bannercad01bannercad02bannercad03bannercad04bannercad05

pre matricula

 

sobre01sobre02sobre03sobre04sobre05

O curso de Perícia Criminal e Cível se propõe a trazer diversos conhecimentos dentro da área pericial de maneira geral, trazendo noções básicas da realização da perícia criminal no Brasil e no Mundo.

O perito criminal em sentido estrito é o servidor público pertencente aos quadros dos Institutos de Criminalística, devidamente investido, por concurso público, nos cargos de nível superior elencados na Lei 12.030/2009 e está a serviço da justiça, especializado em encontrar ou proporcionar a chamada prova técnica ou prova pericial, mediante a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos.

Em ritmo cada vez mais acelerado, a ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo. Tal revolução tem contribuído, tanto para a melhoria da vida das pessoas, quanto para o cometimento de delitos. Por essa razão, os avanços tecnológicos e as novas técnicas criadas devem ser constantemente usados para revolucionar a produção da prova material. Além disso, com a nova alteração do Código de Processo Penal, algumas atribuições foram acrescentadas ao Assistente Técnico. As alterações consistem de alguns pontos básicos (Lei 11690, de 09.06.08, artigo 159):

 

 

§ 4º O assistente técnico atuará a partir de sua admissão pelo juiz e após a conclusão dos exames e elaboração do laudo pelos peritos oficiais, sendo as partes intimadas desta decisão. 

§ 5º Durante o curso do processo judicial, é permitido às partes, quanto à perícia: 

I - Requerer a oitiva dos peritos para esclarecerem a prova ou para responderem a quesitos, desde que o mandado de intimação e os quesitos ou questões a serem esclarecidas sejam encaminhados com antecedência mínima de 10 (dez) dias, podendo apresentar as respostas em laudo complementar; 

II - Indicar assistentes técnicos que poderão apresentar pareceres em prazo a ser fixado pelo juiz ou ser inquiridos em audiência.

 

 

Portanto, a criação de um curso de especialização para profissionais de nível superior, visando capacitá-los tecnicamente para atuar nessa área, faz-se não apenas necessária, mas fundamental. Ao final do curso, o especialista em perícia criminal formado será capaz de analisar laudos emitidos nas áreas abrangidas pelas matérias ministradas, e estará tecnicamente apto a atuar como assistente técnico-judicial. 

Pré-requisitos:

Graduação de nível superior em qualquer área do conhecimento. Profissionais que pretendam entender melhor o laudo pericial ou exercer atividades na Perícia Criminal ou Cível.

Unidades que ministram o curso:

- Campus Catete (ver no Google Maps):

  Rua do Catete, 113 - Anexo ao Colégio Zaccaria

  Tels.: 2225-5073

  

Obs.: Não cobramos taxas de matrícula.

 

 preco pericia

 

matricula peqinfo peq

 

 

 

 

Veja também:

segtrabenge petroleomeio ambiente